Planeta Azul

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei. Allan Kardec

O QUE FAZER EM CASO DE ESTUPRO / 

Atendimento às Vítimas de Violência Sexual

A primeira providência do policial, familiar ou qualquer pessoa que tenha contato com a vítima é: encaminhá-la ao hospital ou pronto-socorro, com as mesmas roupas que usava na hora do estupro, sem se lavar, sem tomar banho, para exames e tratamentos que precisam ser imediatos.

Caso troque de roupa, guarde as roupas que estava usando para não limpar as provas, futuramente poderá ser feito exame mo IML.
O serviço médico deve ser procurado o mais rápido possível, pois a prevenção de gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis é mais eficaz quanto menor o tempo transcorrido entre a agressão e o atendimento.
O atendimento imediato deve ser realizado por uma equipe multiprofissional que inclui médico, enfermeira, psicóloga e assistente social.}
O hospital deve dispor de equipe treinada para fazer o acolhimento da mulher. 
As consultas devem transcorrer em ambiente adequado onde prevalecem as premissas de uma atitude compreensiva e solidária da equipe de atendimento, evitando-se comportamentos inquisitivos e juízos de valores.
O atendimento imediato consiste em entrevista e exame físico com a enfermagem, consulta médica, anticoncepção de emergência, profilaxia de doenças sexualmente transmitidas, incluindo hepatite B e HIV-AIDS, atendimento psicológico e orientações legais.

Todos os medicamentos são fornecidos gratuitamente pelo hospital neste primeiro atendimento.
As observações dos diferentes profissionais são anotadas em uma única ficha clínica, que deve ficar arquivada no serviço. Se for necessário, cópia desta ficha poderá ser disponibilizada para a mulher ou seu representante legal (se menor).
A comunicação do crime é prerrogativa da mulher. É ela quem decide se deve dar queixa à polícia ou não. As mulheres, ou seus representantes legais, devem ser estimuladas a comunicar o acontecido às autoridades policiais e judiciárias, porém a decisão final é delas. O hospital somente comunicará a violência às autoridades nos casos previstos em lei. 
Após o atendimento inicial devem ser agendados retornos em ambulatório específico para acompanhamento, durante seis meses, com ginecologista, infectologista, psicóloga, enfermeira e assistente social.Devem ser realizados exames laboratoriais específicos para doenças de transmissão sexual, hepatite B, hepatite C e AIDS.

Para os casos de gravidez decorrente de estupro a mulher deve ser atendida em primeiro lugar pela assistente social do hospital. Posteriormente, é atendida pela psicóloga, pela enfermagem e pelo médico. Quando a mulher decide continuar com a gravidez, é acompanhada por equipe especializada que, se for o seu desejo, providenciará a doação da criança por ocasião do nascimento.

Se a mulher solicitar a interrupção da gravidez, esta solicitação deve ser discutida em reunião multidisciplinar, com a participação da diretoria clínica e da comissão de ética do hospital. A decisão de interromper a gestação depende de fatores médicos e psicológicos, entre os quais, a idade da gestação. Decisão favorável à interrupção somente será tomada se atendidos todos os requisitos da legislação brasileira.

Adaptado do texto do CAISM e aprovado pelo Dr. Aloisio Jose Bedone por José Geraldo da Silva e publicado no Orkut em 03/07/2007
postado por Bya  Albuquerque

Tags: caso, de, estupro, fazer, o, que

Exibições: 115

Responder esta

TRANSLATOR

Google Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to Italian

PLANETA AZUL:

 

Rede criada por:

 

* Heloisa Ignacio

Lydia Michalick

* Tanise Scheibe

 

Administração:

*Dete Gusson

* Ely Souza

   * *Nilson* *      

Membro destaque e colaborador especial da Rede

Planeta Azul

 

Coordenadora geral do Chat

* Ely Souza

Colaboradores de Estudos no Chat

* Dete

* Ely Souza

*Márcia Edileusa

 

Membros

Últimas atividades

Vera G Bueno de Freitas deixou um comentário para Nilza Garcia Martins
"Querida Amiga Nilza: Obrigada pelo carinho que você me dedica diariamente! Tenha um…"
4 minutos atrás
r.s.durant dart deixou um comentário para Vera G Bueno de Freitas
" "
12 minutos atrás
r.s.durant dart deu um presente para Vera G Bueno de Freitas
16 minutos atrás
r.s.durant dart e Vera G Bueno de Freitas agora são amigos
19 minutos atrás
sheila oliveira fernandes curtiu a postagem no blog UM MINUTO de Ely souza
22 minutos atrás
Custódia Tristão curtiram a discussão "Esta mensagem foi recebida durante uma meditação com os Raios Divinos" de Lydia Michalick
42 minutos atrás
Nair Albuquerque G. da Silva curtiram o evento "TRANSIÇÃO / A LUZ PEDE PASSAGEM" de Lydia Michalick
45 minutos atrás
Nair Albuquerque G. da Silva entrou no grupo de Lydia Michalick
Miniatura

"TRANSIÇÃO / A LUZ PEDE PASSAGEM"

"Informações da Alta Hierarquia de Luz sobre as Transição/Dimensão, seus efeitos em nossos corpos e…Ver mais...
45 minutos atrás
r.s.durant dart respondeu à discussão A Bíblia é a palavra de Deus? de Heloisa Ignacio no grupo Vamos Estudar?
"Essa conclusão tem por finalidade trazer-nos a fé raciocinada, onde diante da…"
47 minutos atrás
r.s.durant dart entrou no grupo de Heloisa Ignacio
Miniatura

Vamos Estudar?

Este espaço é dedicado a divulgação e o estudo da Doutrina Espirita,com o objetivo de contribuir…Ver mais...
47 minutos atrás
Posts no blog por DORALICE
48 minutos atrás
ELISIO JOSE DA SILVA LOPES curtiram a discussão "Esta mensagem foi recebida durante uma meditação com os Raios Divinos" de Lydia Michalick
54 minutos atrás
ELISIO JOSE DA SILVA LOPES curtiram a discussão "Mensagem diária do Arcanjo Gabriel" de Lydia Michalick
57 minutos atrás
Heloisa Ignacio deixou um comentário para viviane durval medeiros
58 minutos atrás
viviane durval medeiros respondeu à discussão Como o espiritismo vê as outras religiões. de Heloisa Ignacio
"Estou aqui para curtir, e também dizer que para mim não importa a religão,…"
1 hora atrás
viviane durval medeiros curtiram a discussão Como o espiritismo vê as outras religiões. de Heloisa Ignacio
1 hora atrás
daniel wisniewski curtiram a discussão "Mensagem diária do Arcanjo Gabriel" de Lydia Michalick
1 hora atrás
Lydia Michalick curtiram a discussão "Mensagem diária do Arcanjo Gabriel" de Lydia Michalick
1 hora atrás
2 discussões de Lydia Michalick foram destacadas
1 hora atrás
Lydia Michalick adicionou uma discussão ao grupo Mensagens do Astral!
1 hora atrás




Você é a favor do Aborto?
Não
Não sabe/Prefere não opinar
Sim





 

 

 

 

 

Rosácea

Este símbolo nos foi entregue pelos Servidores da Luz, Irmãos Superiores da Confederação Intergaláctica, Seres Luminosos em serviço amoroso ao Planeta Terra.

É um portal de entrada a Dimensões Superiores, que tem por finalidade ser usado como um “escudo de proteção energética”, irradiando luz no lugar onde se encontre.

Coloque esta Rosácea em um lugar preferido de sua casa ou local de trabalho, com todo o amor de seu coração e ela atuará protegendo energeticamente este local.

Permaneça também observando a Rosácea durante alguns minutos ao dia até sentir que ela pulse dentro de seu coração, e ela servirá como grande proteção para quem a contenha dentro de si.

Lembre-se que a Rosácea está em movimento circular constante em sentido-horário e cada vez que olhar para ela visualize este movimento no desenho.

Você poderá enviar este amoroso presente a toda pessoa que quiser.

FRATERNIDADE IRMÃOS NO AMOR E A ÉTICA

(Sempre que você enviar este símbolo a alguma pessoa estará, junto conosco, distribuindo por toda Nossa Terra, Luz, Paz e Fraternidade.)

 

EU SOU um ser de Luz Violeta! EU SOU o Amor que DEUS deseja!"

Fixe seus olhos na Chama Violeta, visualize o seu corpo dentro dela, a chama violeta penetra no seu corpo. A chama violeta se expande, se expande, se expande cada vez mais, transmutando e purificando tudo em nós e à nossa volta que não seja paz , equilíbrio, bem-estar, amor, harmonia e luz.

 

 

 

CHAMA VIOLETA

Temos à nossa disposição um instrumento que quando utilizado nos liberta de carmas do passado, nos possibilitando retornar a Luz, rumo a ascensão, evidentemente, que é necessário alguns avanços espirituais antes de aplicarmos a chama violeta com esta intenção. Mas o simples fato de podermos transmutar as energias negativas acumulados em nossos corpos inferiores, já é um grande avanço.

Saint Germain disse:

"O uso da chama violeta consumidora é mais valioso para você e para toda a humanidade do que toda a riqueza, todo o ouro, todas as jóias do planeta"

A Chama Violeta é uma forte e poderosa chama que TRANSMUTA tudo em nós e à nossa volta que não seja paz, amor e harmonia, a Chama Violeta é o Fogo Purificador, a Chama da Transmutação.

A cor violeta é a cor máxima da espiritualidade, é a freqüência máxima de vibração e ela pode ser utilizada como exercício de visualização diária para nos re-equilibrarmos e equilibrarmos tudo à nossa volta, transmutando tudo em Perfeição, Paz, Libertação, Luz e Amor Universal.

A chama violeta é a essência do Sétimo Raio, é como um raio de sol passando através de um prisma é refratado nas sete cores do arco-íris, assim também a luz se manifesta nos sete raios. Cada raio tem uma cor, freqüência e qualidade específica da consciência de Deus. O raio violeta é conhecido como o sétimo raio. Quando você o invoca, em nome de Deus, ele desce como um raio de energia espiritual, explodindo numa chama espiritual, em seu coração, com as qualidades de misericórdia, perdão, justiça, liberdade e transmutação.

DIREITOS DA CRIANÇA!

1º Princípio – Todas as crianças são credoras destes direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, condição social ou nacionalidade, quer sua ou de sua família.

2º Princípio – A criança tem o direito de ser compreendida e protegida, e devem ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. As leis devem levar em conta os melhores interesses da criança.

3º Princípio – Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade

4º Princípio – A criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas, e à mãe devem ser proporcionados cuidados e proteção especiais, incluindo cuidados médicos antes e depois do parto.

5º Princípio - A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais.

6º Princípio – A criança tem direito ao amor e à compreensão, e deve crescer, sempre que possível, sob a proteção dos pais, num ambiente de afeto e de segurança moral e material para desenvolver a sua personalidade. A sociedade e as autoridades públicas devem propiciar cuidados especiais às crianças sem família e àquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas.

7º Princípio – A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, sua capacidade para emitir juízo, seus sentimentos, e seu senso de responsabilidade moral e social. Os melhores interesses da criança serão a diretriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais. A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito.

8º Princípio - A criança, em quaisquer circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber proteção e socorro.


9º Princípio – A criança gozará proteção contra quaisquer formas de negligência, abandono, crueldade e exploração. Não deve trabalhar quando isto atrapalhar a sua educação, o seu desenvolvimento e a sua saúde mental ou moral.


10 º Princípio – A criança deve ser criada num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes.


Rede direcionada a divulgação da Doutrina Espírita

© 2014   Criado por Tanise Scheibe.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço